Pedofilia

     Pedofilia

   A pedofilia  é um tipo de violência sexual, como por exemplo:  o estupro, que pode vir ou não acompanhado de violência física e psicológica devido ao ato de intimidá-las. Tem por característica expor crianças ou adolescentes a cenas de sexo via internet ou incentivá-las à praticar o ato sexual via computador, por meios de diálogos, vídeos e fotos.


   O alvo principal são crianças e/ou adolescentes que ainda não desenvolveram sua maturidade bio-psico-sexual para consentir a  prática do ato sexual. Diante disso esses indivíduos são levados a locais a força ou até mesmo são atraídos por objetos ou propostas que as iludem, com isso sofrem determinados abusos como do mais leve ao mais grave, ou seja,  por meio físico e psicológico.


   Outrossim podemos citar a ação dos pedófilos em diversos locais como: escolas, ruas, igrejas, vizinhança ou até mesmo dentro da própria família. Na maioria das vezes, são pessoas adultas (homens e mulheres) que tem preferência sexual pelo público infantil - meninos ou meninas - do mesmo sexo ou do sexo oposto, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).


   O código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente".


   Portanto, os pais e familiares precisam tomar devidos cuidados com as crianças: esteja sempre atento aos sites e salas de bate-papo que as crianças frequentam; softwares sociais, em geral, são proibidos para menores de 18 anos; converse com as crianças sobre os riscos que correm ao conversarem com estranhos, mesmo que seja pela internet; oriente os pequenos a não darem qualquer tipo de informação pessoal para pessoas no meio virtual; caso se depare com algum site que tenha imagens e vídeos de crianças e jovens em situações de apologia ao sexo, denuncie. 




Desenvolvimento do roteiro

Personagens:
* João (pedófilo - tio da criança)
* Pedro (criança - sobrinho de João)
*Matheus (irmão de João)
Ambiente:
* Em frente e dentro da casa de João.  
Relação ambiente e personagens:
* Pedro é convidado por seu tio para ir a sua casa, onde ele passa a ser assediado físico e psicologicamente, sendo acariciado pelo tio e induzido a fazê-lo carícias, mas João não contava que Matheus fosse chegar em sua casa sem avisar, e que o pegaria no flagra. 

Roteiro

João: Oi Pedro! venha passar o final de semana aqui em casa. Seu primo Lucas vai vim para jogar videogame com você!
Pedro: Oi tio, que legal! Irei sim.
João: Estou indo te buscar, então.
Pedro: Cadê o pessoal? 
João: Sua tia está trabalhando e seu primo não pôde vim.
João: Vamos brincar lá no quintal? 
Pedro: Estou indo!
João: Vamos brincar lá no computador do meu quarto. Olha comprei chocolate!
João: Pedro, eu te admiro muito e sinto muita vontade de estar com você! És um amigo muito especial.
João: Vamos fazer uma brincadeira bem legal? Logo após te darei uma caixa de bombom.
Pedro: Êba!
João: Senta aqui no meu colo.
Pedro: Por que essa brincadeira? Está me incomodando. Não quero mais brincar disso. 
João: Você vai ficar aqui comigo e não vai contar isso a ninguém, porque se você falar mato seus pais.
Matheus: Eu não acredito no que estou vendo, estou muito decepcionado.
Matheus: Vou ligar agora para denunciar e dizer a seus pais que tomem cuidado com você Pedro!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

casa da dança

Apresentação